DICA DE FILME: "CRIANÇA, A ALMA DO NEGÓCIO"
As crianças de hoje são bombardeadas por estímulos consumistas através Mídia; os comerciais de roupas e brinquedos nos intervalos dos desenhos e de programas de modo geral apresentam o padrão de criança feliz como a que consome de determinado setor de produtos. Ao passo em que os pais, presos a uma rotina exaustiva de trabalho e trânsito nas grandes cidades, perdem a chance de destinar fundamentais instantes de atenção aos filhos, enclausurados em apartamentos apertados ou casas muradas, recorrendo ao "passa-tempo" da TV e da internet. Recebem desde pequenos uma formação para o consumo desenfreado, onde o consumir pela ostentação, pelo seu valor simbólico, ganha papel central; é um fetiche ganhando mais força que o valor de uso. Trata-se dum público extremamente vulnerável aos efeitos da propaganda e que deve ser, urgentemente, preservado.
Acerca disso, vale a pena conferir a produção do Instituto Alana, denominada “Criança, a Alma do Negócio”:
Acerca disso, vale a pena conferir a produção do Instituto Alana, denominada “Criança, a Alma do Negócio”:
Comentários
Postar um comentário