AMANHÃ, 20 DE OUTUBRO, DIA NACIONAL DA JUVENTUDE EM COREAÚ

O DNJ (Dia Nacional da Juventude) é data de encontro para os jovens católicos em todo Brasil. É momento para reflexão do “ser jovem” na atualidade, da realidade social a que os jovens, sobretudo os de classe empobrecida, estão submetidos, tudo à luz de uma leitura progressista e libertadora do Evangelho de Cristo.

Neste ano, o DNJ vem orientado por dois nortes: a Campanha da Fraternidade de 2013, com a temática “Fraternidade e Juventude” e lema bíblico “Eis-me aqui, envia-me” (Is. 6,8); e a JMJ (Jornada Mundial da Juventude), maior evento da juventude católica no mundo, que acontecerá no Rio de Janeiro, também em 2013.

O DNJ deste ano traz o tema “Juventude e Vida” e o lema “Que vida vale a pena ser vivida?”. Numa realidade como a brasileira em que ainda é evidente um verdadeiro genocídio de jovens, uma vez serem eles os que mais morrem violentamente, trazer a reflexão para a centralidade da vida, e que vida os jovens querem, é muito pertinente.

Dentre as atividades, teremos onze oficinas temáticas, e, dentre as quais, uma será facilitada por mim, a de “Juventude e Ecologia”. Estarei lá enquanto representante voluntário da Fundação CIS, de Coreaú. Convido a todos os jovens que queiram se fazer presente e vivenciar esta experiência enriquecedora conosco, na Escola Vilebaldo Aguiar, a partir das sete da manhã.

Comentários

Postagens mais visitadas