TRECHOS INICIAIS

Como que num salto em folguedo, foi veneta; de um instante a outro num estalo, foi tão rápido... que nem percebi que mais uma vez investia minhas energias na criação de um blogue, agora pessoal. Daí em diante surgiu a angústia repentina de pensar num nome, algo, talvez, poético e criativo, algo simples, fácil de assimilar e de associar a minha pessoa. O nome é a maior síntese de algo; o que queria eu sintetizar num blogue? O certo é que nunca fui mestre em síntese... Desistindo de pensar demasiadamente em títulos, enfadado pela rotina que vivia, resolvi por colocar, para designar um território de domínio de minhas ideias nas tramas da internet, a variação mais distintiva de "mim", a qual nunca vi noutras paragens, designando quaisquer outros indivíduos: o simplório "Ditim". Para mim, a maior poesia é da simplicidade; a poesia do carinho expressado na sinceridade de frases ligeiras e espontâneas...

Sendo meu nome Benedito, de todo jeito já me chamarem: Dito, Binidito, Biniditim, Bidito, Bindito, Bendito, Bené, Bê, Benezim, Benditim... enfim, Ditim. Não é nome de grande estirpe, assim como eu não sou, e nem quero ser. Mas é um nome simples, que soa o carinho que desejo ter. Mesmo na crítica mais contundente, mesmo na revolta de momento, quero mostrar a ternura da utopia que pulsa cada vez mais em meus projetos, em minhas lutas. Espero que as palavras possam ajudar a despertar também outros mais!

Este blogue servirá como instrumento de expressão de ideias, reflexões e revoltas. É algo como um diário, como tal fora a intenção inicial de existir blogues. É aqui que quero falar sobre a querida Palma (Coreaú), sobre a juventude, sobre a natureza, poesia, filosofia, e, obviamente, psicologia, a qual tem sido minha área de formação. Espero poder oferecer neste meio um olhar crítico e jovem sobre a sociedade, a vida, e sobre, claro, nós! Ora, também acho mil vezes mais agradável fazer um diário a várias mãos. Venha comigo, transformar os "mins" acima em "nós". Peço, então, a todos os companheiros e companheiras, que se dispuserem, a contribuírem nesta pequena construção. Vamos em frente, o futuro nos aguarda, e será futuro de conquistas veementes!

Comentários

  1. Que belo introito para um blog que já nasce destinado ao sucesso! Parabéns e boa sorte, companheiro!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas